segunda-feira, 10 de junho de 2013

O que é Coaching ?


O que é Coaching ?


 

Para uma compreensão bem objetiva, imagine-se numa ou mais das seguintes situações:

·        · Atingir uma Meta

·        · Solucionar um Problema

·        · Aumentar sua Produtividade

·        · Melhorar seus Relacionamentos

·        · Tomar uma Decisão

·        · Promover uma Mudança

·        · Remover Bloqueios e Conflitos

·        · Aumentar sua Auto-Confiança

·        · Melhorar sua Comunicação

·        · Aumentar sua Prosperidade

·        · Administrar e Usar Melhor o seu Tempo

·        · Planejar sua Vida Pessoal e Profissional

O Coaching pode ajudá-lo em quaisquer das situações acima. Se fôr uma meta, ele o ajuda a alcançá-la, se fôr um obstáculo, ele o ajuda a superá-lo, se fôr uma decisão, ele o ajuda a tomá-la, enfim, não há limites para o alcance do Coaching, e isto é acessível a qualquer pessoa. 

Mas é um livro ? Um manual ?

Não, o Coaching é um processo. É como uma parceria que você estabelece juntamente com um profissional treinado ("Coach"), o qual dispõe de técnicas para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. 

Imagine que a partir de hoje você dispõe de alguém que confia no seu potencial, que o apóia em seus objetivos, e com quem pode compartilhar seus sonhos e desejos. Alguém que observa-o como um "terceiro ôlho", e que o ajuda a descobrir seus bloqueios, assim como a desenvolver e tornar aparente as suas aptidões. Como o Coaching é um processo de melhoria contínua, o resultado do trabalho do coach é o Seu Sucesso. 

Muitas vêzes temos dificuldades até em definir nossos próprios objetivos. Pois o Coach é um parceiro preparado para ajudá-lo a identificar suas metas, avaliar as perspectivas, definir uma estratégia e executar as ações que promoverão as mudanças que deseja.

E muita gente confunde Coaching com terapia: Coaching não é terapia, e sim um Processo voltado a resultados e baseado em ações. Ele não trata de problemas, mas sim de soluções.

O Processo de Coaching.


O Coaching começa com uma entrevista pessoal que pode ser feita frente a frente ou por vídeo ou áudio-conferência - mais de 80% dos processos de Coaching no mundo são realizados por telefone, isso evita perda de tempo e reduz custos com deslocamento. O objetivo na primeira entrevista é o de avaliar as oportunidades, os desafios individuais, definir o âmbito da relação, identificar as prioridades e estabelecer os resultados desejados. 

As sessões subsequentes, geralmente, levam de 40 a 50 minutos numa periodicidade semanal, e entre cada uma delas o Coach pode pedir a Você que realize algumas ações concretas que reforcem e estimulem seu desejo e disposição em atingir seus objetivos.

O tempo total do processo depende do resultado. Pode ser encerrado tanto pelo objetivo alcançado quanto por estar num caminho que o leve diretamente à ele.

FONTE: http://www.brcoaching.com.br/index_arquivos/Coaching.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário