segunda-feira, 10 de junho de 2013

O QUE É APOMETRIA


O que é Apometria

O Criador
Dr. José Lacerda de Azevedo Tinha formação e vivência espírita desde a juventude.
Nas artes, sem nunca ter exposto, pintou diversos quadros com real valor artístico.
Casou-se em 1947, com sua prima, Sra. Iolanda Lacerda de Azevedo, mulher de grandes virtudes, médium dedicada e caridosa. O convite do Sr. Conrado Ferrari para assistir à demonstração de Hipnometria, dirigida pelo Dr. Luiz Rodrigues, no Hospital Espírita de Porto Alegre, foi a partida para que o Dr. LACERDA, homem de rara genialidade, desenvolvesse e fundamentasse cientificamente a APOMETRIA.


Hipnometria
Essa técnica consistia na aplicação de pulsos magnéticos concentrados e progressivos no corpo astral do paciente, ao mesmo tempo que, por sugestão, comandava o seu afastamento para o plano espiritual.


O Inspirador da Apometria
Dr. Luiz Rodrigues Farmacêutico/bioquímico, natural de Porto Rico, radicado no Rio de Janeiro. Quem primeiro experimentou no Brasil o desdobramento induzido por um operador encarnado.

No Hospital Espírita de Porto Alegre (HEPA) Em 1965, o Dr. Luiz Rodrigues demonstrou sua técnica em Porto Alegre, durante palestra no HEPA, então presidido pelo Sr. Conrado Rigel Ferrari. O Dr. Luiz Rodrigues não era espírita e dele não mais se tive notícias até seu desencarne.

O termo Apometria
APOMETRIA Do grego, “apo” = além de, separar e “metron”, medida. Por entender que o termo Hipnometria era impróprio por dar a idéia de hipnose, que não tem  ualquer relação com as técnicas de APOMETRIA. Representa o clássico desdobramento entre o corpo físico e os corpos espirituais do ser humano. Não é propriamente mediunismo, é apenas uma técnica de separação desses componentes.

O êxito da Apometria reside na utilização da faculdade mediúnica para entrarmos em contato com o mundo espiritual da maneira mais fácil e objetiva, sempre que quisermos. Embora não sendo propriamente uma técnica mediúnica, pode ser aplicada como tal, toda vez que desejarmos entrar em contato com o mundo espiritual.

“ Apometria é uma técnica que permite com razoável facilidade, a um grupo de médiuns treinados, a indução para estados de desdobramento dos corpos mediadores; em especial o etérico, o astral e o mental. É também importante ferramenta de criação de campos de força. Não basta somente o conhecimento da técnica em si, mas é fundamental a egrégora que se forma durante os trabalhos, pois, é proveniente de cada elo da corrente a sustentação mental para que “o lado de cá” possa agir em padões vibracionais , que normalmente exigiriam grande despendio de energia e esforço das falanges socorristas, que dão apoio a esses trabalhos de cura desobssessivos.”

Física Quântica na Apometria Aplicação na Apometria
A teoria da Relatividade desenvolvida por Albert Einstein, chegou à conhecida relação:
E = m.c2 (Energia é igual a massa, vezes o quadrado da velocidade da luz) ou m = E / c2 (matéria é igual a Energia dividida pelo quadrado da velocidade da luz).
Por onde se pode concluir que a matéria é formada por energia condensada.
Assim sendo, é fácil se verificar que os diversos estados da matéria, desde o sólido até a matéria espiritual quintessenciada são formas diferenciadas de energia em níveis vibratórios cada vez mais elevados, e que, podendo a energia atuar sobre a energia, no estado espiritual, é a mente, através do pensamento impulsionado pela vontade, a grande moduladora das formas e das ações.


O pensamento irradia-se em todas as direções a partir da mente, por meio de corpúsculos mentais energéticos. Quando devidamente potencializado através de uma mesa mediúnica e canalizado através de um médium ao Mundo Espiritual, dado o grande potencial energético do mundo material, poderá ser modulado pelos espíritos do Bem, Mentores, etc, realizando ações e produzindo efeitos notáveis.

O comando do dirigente por meio de pulsos cumulativos de energia cósmica, por ele e pela mesa, atraída e somada às energias vitais do próprio corpo, passa ao Plano Astral – e, em conformidade com as descobertas e revelações da Física Quântica, transformadas as freqüências vibratórias em massa magnética, atua de maneira decisiva sobre os espíritos a eles dirigida. A Apometria e a Física Quântica confundem-se no estudo e aplicação dos limites da matéria, lá onde o material e o espiritual se confundem, lá onde a matéria feita energia e a energia feita espírito convivem em perfeita harmonia e interação. A Apometria ao adotar as leis da Física Quântica nas suas técnicas e procedimentos, com ela se identifica, fazendo a perfeita harmonização do conhecimento com o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário