segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA


A Terapia de Regressãso

Escrito por Juliana Bueno

Médico e terapeuta holístico, Dr. Mauro Kwitko iniciou sua carreira em 1971, recém-formado pela Faculdade de Medicina do Rio Grande do Sul. É autor dos livros Terapia de Regressão: perguntas e respostas, Como aproveitar a sua encarnação, A Terapia da Reforma Íntima, entre outros.

A tradicional medicina alopática não o interessou por muito tempo e logo ele desenvolveu estudos e pesquisas na Homeopatia e na medicação com florais. Ainda são muitas as dúvidas e contradições que envolvem os diagnósticos e tratamentos dos chamados transtornos psicoemocionais. Dr. Kwitko desenvolve com seus pacientes um tratamento metafísico e holístico para entender e tratar estas doenças. Nesta entrevista, ele explica os fundamentos da chamada Psicoterapia Reencarnacionista...

Como surgiu o interesse em tratar as doenças, especialmente as da mente, com a chamada Terapia de Vidas Passadas?

Dr. Mauro Kwitko – Eu já usava, há tempos, remédios que curassem os desequilíbrios mentais e espirituais, tratando, portanto, a energia. E isso é possível com a medicina homeopática e florais. Mas, muito mais do que isso, a minha busca de conhecimento espiritual e meu desenvolvimento mediúnico acabaram me levando para uma terapia mais profunda, apoiada em outras encarnações. Eu mesmo passei por este tratamento. Atualmente, mais de seis mil pacientes foram tratados com essas técnicas e interpretações, com um enorme número de curas ou melhoras sensíveis. Através da intuição e de toda a experiência com os pacientes, consegui criar a Psicoterapia Reencarnacionista, que tem algumas diferenças em relação às outras escolas da TVP.

Quais seriam as diferenças fundamentais? E também, como você vem divulgando este trabalho?
Como todo tratamento apoiado nas nossas “outras vidas”, outras encarnações, a Psicoterapia Reencarnacionista vai ajudar o paciente a encontrar as situações vivenciadas no passado que atualmente lhe trazem culpas, medos e um grande número de emoções desequilibradas e prejudiciais. No entanto, no nosso trabalho, estas vivências de outras vidas (visualizadas ou intuídas pelo paciente) são trazidas pelos mentores espirituais. Tanto o mentor do paciente, quanto o mentor do terapeuta conduzem todo o tratamento, e isto é simplesmente fundamental. E quanto a sua outra pergunta, posso afirmar que a Psicoterapia Reencarnacionista já é muito conhecida e aplicada por médicos, psicólogos e terapeutas que fizeram o curso. Eu desenvolvo este curso em São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades do Brasil. Em cada uma destas cidades existem os monitores, alunos que fizeram o curso completo e hoje trabalham com esta técnica. Além disso, os monitores também participam dos novos cursos, auxiliando os novatos.
Nos livros e apostilas do curso é muito mencionada a importância da chamada reforma íntima. Como você explica sua relação com o tratamento na Psicoterapia Reencarnacionista?
Se a reforma íntima não acontecer, como uma tentativa disciplinada e consciente, a cura também não se concretizará e as recaídas poderão surgir, o que é muito comum, especialmente nas chamadas doenças e transtornos mentais. É fundamental que nossas fragilidades emocionais, características prejudiciais da nossa personalidade, sejam conscientizadas, e na medida do possível, superadas. E isto se aplica não apenas aos pacientes que procuram pela Psicoterapia Reencarnacionista, como (e principalmente) aos médicos ou terapeutas que a desenvolvem em consultório.
No livro Doutor, eu ouço vozes, a mediunidade é apontada como quase sempre a responsável pelos desequilíbrios mentais. Que tipo de tratamento é indicado nestes casos e quais seriam os remédios ideais, já que você não aprova totalmente os psicotrópicos da medicina tradicional-alopática?
Na verdade, quando um paciente com este tipo de sintoma me procura (ouvindo vozes, tendo visões...) a primeira medida, quase sempre, é encaminhá-lo para um centro espírita sério e bem preparado para auxiliá-lo. O tratamento, neste caso, é gratuito, e assim que ele receber o auxílio, a assistência espiritual, orientando e disciplinando melhor a sua mediunidade, podemos fazer a terapia de vidas passadas, assim como receitar um remédio floral e homeopático. Nestes casos, assim como em todos os outros, a reforma íntima continua sendo fundamental. Com esta atitude interior, voltada para aprimorar e melhorar a si mesmo, aproveitando bastante o aprendizado de mais uma vida, vamos viver em sintonia apenas com os bons espíritos, afastando os perturbadores, sofredores, resolvendo até mesmo os casos de obsessão.
De fato, a importância da reforma íntima fica bastante clara. No entanto, não lhe parece que isto é realmente muito difícil e a maioria das pessoas desistem?
Isto é verdade, e o curso vai auxiliar bastante neste sentido. Os alunos comentam muito sobre tudo aquilo que já conseguiram melhorar em suas próprias vidas, comportamento, atitudes. Nas minhas apostilas, explico bastante sobre as “armadilhas e os gatilhos”. São assim chamadas as situações da vida atual que nos impulsionam para a busca do aprendizado, quase sempre através do sofrimento ou enfrentando e resolvendo a nossa ignorância espiritual. Neste sentido, a Psicoterapia Reencarnacionista pode ajudar bastante, porque o mentor espiritual daquela pessoa vai mostrar para ela exatamente aquela vida passada que mais se identifica com seus problemas atuais, mágoas, culpas e frustrações. Aos poucos, ela conseguirá entender as lições do passado e se esforçará, de várias maneiras, para não repetir os erros, os enganos, escolhas erradas e etc.
Ao longo do curso, e mesmo durante o tratamento, quase sempre percebemos o quanto algumas mudanças pessoais são necessárias e o quanto conquistá-las pode mudar, para melhor, a nossa vida aqui e agora.
Entrevista publicada na Revista Cristã de Espiritismo, ed. 57.
Ao reproduzir o texto, é obrigatório citar o autor e a fonte.
FONTE: http://www.rcespiritismo.com.br/index.php?option=com_content&view= article&id=1448:reformando-o-planeta-escola&catid=34:artigos&Itemid=54

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

APOMETRIA E A DOUTRINA ESPÍRITA


APOMETRIA: técnica relativamente nova.

A apometria é uma técnica relativamente nova, isto é, passou ao conhecimento dos encarnados recentemente. Claro que não foi usada pela espiritualidade somente depois que foi descoberta por nós encarnados. Certamente ela era aplicada corriqueiramente, pela espiritualidade, no auxílio a encarnados e desencarnados necessitados, sem que soubéssemos que contribuiríamos com ela. Pelo fato de ser uma novidade no meio espírita, há ainda muitas polêmicas quanto a saber de suas bases conferem com a Doutrina Espírita e com os conceitos deixado por Espírito de Verdade que deixou as informações encontradas nas obras de Allan Kardec. Baseando-0nos nestas dúvidas que as pessoas ainda apresentam tentaremos fazer uma correlação entre a apometria e a Doutrina Espírita, usando argumentos obtidos da Codificação espírita, que justifique as bases de trabalho da apometria.

A apometria segue alguns conceitos básicos como a possibilidade de desdobramentos conscientes; a possibilidade de este espírito desdobrado retornar ao corpo de onde saiu temporariamente durante trabalho de apometria; a possibilidade de o espírito desdobrado poder se deslocar onde for necessário dentro da dimensão espiritual, conforme a necessidade do trabalho de apometria; a possibilidade de obter proteção energética, por meio de campos magnéticos, da casa e dos médiuns onde o trabalho apométrico seja realizado; a de que estes médiuns tenham restituído as energias vitais consumidas durante os trabalhos; a de que tanto médiuns quanto assistidos possam ser desdobrados a regiões elevadas do Plano espiritual, onde são realizados os trabalhos apométricos ao lado de espíritos igualmente elevados espiritualmente; a de que espíritos possam agir sobre espíritos de assistidos desdobrados; a possibilidade de que as vibrações, tanto de assistidos quanto de médiuns desdobrados, possam ser reajustadas em conformidade com as necessidades vibratórias do ambiente onde se desenvolve o tratamento, no plano espiritual; a possibilidade de o espírito desencarnado ou desdobrado pode se deslocar no espaço ou no tempo, conforme a necessidade do trabalho e este mesmo espírito ou outro, poder conduzir do passado um espírito para outro tempo, ainda anterior ou futuro, para que possa conhecer um ou mais dos seus prováveis futuros, que servirão para incentivá-lo a abandonar determinadas atitudes prejudiciais a si e a outrem; a possibilidade de retirar um espírito preso em acontecimentos passados com a idéia fixa, que o dissociou do tempo e o manteve no passado; e finalmente a possibilidade de acontecerem reencarnações à revelia do espírito endurecido por sentimentos negativos.

Todos estes conceitos básicos de apometria se fundamentam em leis da física contemporânea, principalmente nos postulados das leis envolvidas em um ramo da física, a física quântica. Parte das teorias se baseiam em outros postulados de outras leis da física como aqueles deixados pelo renomado cientista, Albert Einstein, sobre a teoria da relatividade, que dissocia o tempo e o espaço. Além de possuir bases na ciência moderna, ancorada também nos postulados da Doutrina dos Espíritos, formando uma ponte segura entre as duas dimensões: a física e a espiritual.

FONTE: trecho tirado da segunda parte do livro “APOMETRIA... E POR QUE NÃO? Do autor Marcel Benedeti, Ed. Mundo Maior editora, São Paulo, 2008, páginas 199/201.

 

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Por que primeiro a humildade


Por que primeiro a humildade

Jesus Cristo nunca se cansou de combater o orgulho e de enaltecer a humildade, virtude da qual Ele, o Mestre, deu vários exemplos, consoante evangelhos.
A humildade, um dos valores essenciais da Alma, estimula-nos a examinar as fraquezas enquanto o orgulho, ou sentimento de amor-próprio exagerado, o grande estorvo da elevação espiritual do homem e a razão de suas desventuras, evita observá-las. “Pobreza de espírito”, ou “humildade de espírito”, ou “humildade de coração”, quer dizer: modéstia, simplicidade, pureza, daí, Jesus ter priorizado esse dispositivo.

O Evangelho segundo Mateus corrobora nossa afirmativa: “Bem-aventurados os pobres de espírito, pois que deles é o reino dos céus”... (Mateus, 5:3.) Não foi à toa que o Mestre falou assim logo de início no sermão do monte. Os Espíritos têm frequentemente se assentado, em suas mensagens escritas ou faladas, via mediúnica, nesse primeiro item das promessas de Cristo. Essa redundância está na razão direta da primazia de se ser humilde antes de tudo, mas de coração; não se pode, pois, ser realmente caridoso sem “pobreza”, ou “humildade”, de espírito.

O sentimento exagerado de alguns chega ao absurdo de pensar que Deus discrimina o pobre do rico. Para o nosso Pai Eterno, somos todos iguais: não há diferença entre o sangue que corre nas veias de uma rainha e o que corre nas veias de uma simples dona de casa; o organismo físico dos Sumos Pontífices não difere do organismo de ninguém!

E por falar em vigários, uma vez, um  deles que costumava desmerecer o Espiritismo, os fenômenos espíritas e até criticar Chico Xavier, sempre que oportuno, ao tentar dar uma opinião, durante um programa de grande audiência de uma emissora de TV, falou deste jeito: “Bem, de acordo com a humildade que me caracteriza...” Não preciso dizer que isso motivou ditos chistosos, gracejos, comentários. É tolice a pessoa considerar-se superior por pertencer à alta hierarquia social, achar-se melhor que outras só porque é branca ou negra, ou de outra cor; só porque nasceu nesse ou naquele país, é adepta ou representa essa ou aquela religião, uma seita. Ora, se hoje possuímos alta posição, se pertencemos a essa ou àquela nacionalidade, se a nossa pele é dessa ou daquela cor, se cremos assim ou assado, amanhã poderemos ser completamente diferentes de acordo com as medidas impositivas da Lei de Causa e Efeito.

As leis divinas encerram muita sabedoria, Deus nada faz de inútil, daí as reencarnações regeneradoras. Ele, em Sua absoluta sapiência e equidade, planejou o reencontro das mesmas pessoas para que estas adquirissem nova chance de reparos e não alegassem depois, com a troca das anteriores condições, ignorância de tais e tais fatos.

A humildade e caridade, segundo o Espírito Lacordaire, é uma virtude muito desprezada entre os homens. Em sua opinião, apresentar-se com uma, e sem a outra, é o mesmo que vestir belo traje de talhe perfeito para ocultar uma deformidade física. Disse: “Sem humildade, apenas vos adornais de virtudes que não possuís”. *

Pois é. O significado dessa palavra varia. Existem homens e mulheres que, à primeira vista, nos encantam pela simplicidade: a aparência, a profissão, o cargo que ocupam, enfim, a posição social, econômica. Nas mais das vezes, porém, nada têm a ver com humildes de coração. Outros parecem a doçura em pessoa, humildes no falar; no entanto, se contrariados, mal podem esconder a extremada arrogância, a prepotência. A humildade não possui duas caras, é afável, fraterna.

Também podemos incluir como contrastes da verdadeira humildade outros exemplos. Refiro-me a pobres ou miseráveis que mendigam pelas ruas e a alguns ignorantes do saber, mas que são orgulhosos. Todavia, há homens de grandes posses e pessoas que ocupam cargos importantes, alguns dos quais sábios mesmos; a modéstia e o altruísmo que lhes caracterizam envergonhariam a ignorância assoberbada em andrajos ou em vestes limpas, requintadas, se esta os enxergasse pelo altruísmo que praticam sem vanglória, pela simplicidade.

Sócrates, filósofo grego, há quinhentos anos antes de Cristo, declarou não saber absolutamente de tudo. Ele, o modelo dos sábios, disse: “Sei que nada sei”. Jesus, símbolo da humildade e bondade, sequer insinuou ser Deus: nunca exigiu mesuras de pretensos sacerdotes Seus em altares floridos, recamados de ouro, ou nos palcos espetaculosos dos megacultos televisivos, tampouco alimentou a vaidade de Se considerar chefe de uma religião ou do que quer que seja. No pretório, questionado por Pilatos “és rei?” , respondeu-lhe tranquilamente sem nenhuma insolência: “tu dizes que sou”... (João, 19:37.)

Portanto, gente, humildade, força moral por excelência, nivela todos os homens como irmãos e os estimula à prática mútua do bem; orgulho, ao contrário, uma fraqueza: dispersa, odeia, revida e faz o homem sucumbir ante a menor das contrariedades, sentindo-se permanentemente infeliz. Ser humilde é ser corajoso durante os reveses da vida, é perseverar no combate às próprias más tendências, é, portanto, vencer os obstáculos naturais, mas sem revolta, sem violência, perdoando a quem nos ofenda, trabalhando, servindo abnegada e incessantemente isso é ser humilde conforme Jesus.

 * Jean-Baptiste-Henri Lacordaire (1802/1861) foi um sacerdote e católico dominicano, membro da Academia Francesa. Veja mensagem sua, ditada em 1863, em Constantina, Argélia, inserida em O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. VII, item 11, O orgulho e a humildade.

FONTE: http://www.oconsolador.com.br/ano3/142/davilson_silva.html

DAVILSON SILVA
davsilva.sp@gmail.com
São Paulo, SP (Brasil)

Os Guias e a Apometria


Os Guias e a Apometria

Muito tem se falado e escrito sobre Apometria. Este texto foi extraído do livro “Causos de Umbanda” de Leni Saviscki, Editora do Conhecimento. É um livro de Umbanda, com estórias de Pretos Velhos que fala de desdobramento, freqüência vibratória, corpo astral, mental e etérico, ressonância do passado – uma das técnicas (regras) apométricas. Os Guias Espirituais trabalham muito com apometria e muitos médiuns e consulentes infelizmente não o sabem, pois se soubessem, entenderiam muito mais o que é o plano astral e o que é evoluir em espírito consciente de seus atos, sabendo que a semeadura é livre e a colheita obrigatória na caminhada do espírito entre as encarnações sucessivas. Esse texto mostra também, que nem tudo é demanda e que em toda a Ação tem uma Reação, a famosa Lei do Retorno tão conhecida mas pouco entendida pois somos herdeiros de nosso passado e responsáveis pelo nosso futuro.

Ressonância do passado

Aconselhada por seu terapeuta, dona Augusta buscava ajuda espiritual. Muito deprimida e com insônia crônica, apresentava idéia suicida. De crença católica, visitava constantemente o túmulo de seus pais, a quem havia amparado até o final da vida terrena.Em suas últimas visitas ao túmulo dos entes queridos, havia passado mal, sentindo tonturas e uma sensação de vazio na cabeça, além de uma angústia muito grande.

O atendimento de dona Augusta foi encaminhado ao grupo de apometria*, e, com a ajuda dos guias da Umbanda, seriam buscadas as desarmonias existentes nos planos etéreo, astral e mental, além de socorro aos possíveis obsessores. Assim que se abriu sua freqüência vibratória, de imediato manifestou-se pai Benedito, um preto velho que auxilia o grupo na busca das ressonâncias do passado*.

- Esta filha está vibrando numa ressonância que se abriu a partir de suas visitas ao campo santo, pela culpa que traz gravada em seu mental, de um passado em que o poder e o mando lhe faziam acreditar ter direitos que não possuía. Naquela vida, era um latifundiário de posses, porém de conduta duvidosa. Para aumentar seu patrimônio, não media conseqüências. Certa vez resolveu que queria comprar uma área de terra pertencente à Igreja que fazia divisa com uma de suas fazendas. Recusadas todas as propostas, ameaçou os padres de transformar o próprio cemitério em lavoura se eles não cedessem, e assim o fez. Gargalhando, como um verdadeiro sádico, mandou sua gente arar o campo santo, destruindo todos os túmulos como num verdadeiro filme de terror. Depois juntou todas as ossadas e mandou jogar num precipício, fazendo alusão ao inferno. Naquela encarnação morreu louco, obsediado pelos espíritos que ainda se mantinham nas ossadas, além de ter absorvido, pela condição vibratória baixa, toda a maldição dos sacerdotes e de todo o povo do local. O mesmo espírito, hoje reencarnado como mulher, ao visitar o cemitério, sente culpa quando entra em contato com o quadro mórbido que criou no passado, que passa a vibrar no plano mental, trazendo ao físico as sensações de que se lamenta. Soma-se a isso atração natural daquele bolsão* de espíritos que ainda vibram etericamente, no precipício em que foram jogados, em condições de total desordem mental, em busca de seus ossos, tentando remontar incessantemente o próprio esqueleto. Em seu desdobramento, durante o sono físico, a filha, em tratamento, é atraída até o local e entra na mesma faixa vibratória, trazendo para o físico todo o desespero das entidades que lá estão culpando-a pelo sofrimento que passam e que julgam ser uma “maldição eterna”. Por isso está renitente em adormecer, daí a insônia.

Após a explanação de pai Benedito, a equipe mediúnica evocou, por meio de pontos cantados, a vibratória de Ogum, para comandar uma expedição que se faria, pelo desdobramento dos médiuns, até o bolsão localizado no astral inferior. Com o prestimoso e insubstituível trabalho dos exus guardiões, dando segurança ao grupo, aqueles espíritos dementados foram socorridos e encaminhados às alas hospitalares do astral que davam sustentação aos trabalhos da casa. Por meio do elemento do fogo, foi desmaterializado o local, transmutando suas energias para evitar que continuasse exercendo atração magnética negativa a todos os que ainda vibrassem na mesma faixa. Com a catarse necessária, manifesta-se por intermédio de um médium toda a desordem existente no corpo astral de dona Augusta, aliviando, assim, suas emoções desequilibradas pela atuação da culpa. Enquanto era cantado um ponto, os pretos velhos, exímios curadores e magistas, atuavam no corpo etéreo, desmagnetizando o aparelho parasita* implantado em seu cérebro etéreo, para ativar as ressonâncias que a atormentavam, ao mesmo tempo em que solicitavam aos exus de sua serventia uma busca à entidade responsável pelo feito. Por tratar-se de um mago adestrado nesse tipo de implante, com conhecimento do psiquismo humano, foi tentado, após sua apreensão, um diálogo para seu próprio entendimento e possível mudança de rumo em sua caminhada espiritual. Diante da renitência manifestada pelo deboche de suas palavras, assim como também pelo negativismo de sua energia, cuja presença e irradiação abalavam a equipe trabalhadora, foi retirado do ambiente e encaminhado aos tribunais adequados, onde a justiça de Xangô seria exercida, uma vez que ele extrapolara seu direito de atuação, contrariando a Lei.

Notas:

*Apometria: técnica que designa o desdobramento do corpo astral.

*Ressonância do passado: lembranças de vivência passada registrada na memória perene do ser (inconsciente) e que afloram na personalidade atual (consciente), determinando impulsos ou tendências.

*Bolsão de espíritos: local onde se mantêm aprisionados por sintonia vibratória espíritos sofredores de mesma condição mental.

*Aparelhos parasitas: engenhocas eletrônicas fabricadas e utilizadas por magos negros e seus comandados, que são acopladas nos corpos etéreo e astral dos encarnados, com finalidade de comando e desarmonia mental e emocional.

FONTE: http://www.rcespiritismo.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=131:os-guias-e-a-apometria&catid=34:artigos&Itemid=54

EVOLUÇÃO ESPIRITUAL


Dicas para a evolução espiritual

Por Bruno J. Gimenes

Não existe religião superior à verdade. A busca espiritual precisa ser aperfeiçoada sempre. A ignorância é o mal da humanidade. As verdades são relativas;

-Nossa consciência é imortal, seu corpo físico até pode vir a óbito, mas sua consciência é energia e energia nunca se perde;

-Essa busca é acessível a qualquer pessoa. Não requer grau iniciático ou que você seja membro de qualquer grupo específico, adepto de uma ou outra filosofia, fraternidade, tampouco que seja integrante de uma sociedade secreta. É um caminho para qualquer um que queira se abrir para o movimento evolutivo e incessante do universo;

-No universo tudo é cíclico, entenda isso e você será mais feliz. Existe tempo para tudo, o momento certo de cada coisa. Mas tudo vai e vem, nasce e morre, levanta e cai, clareia e escurece, esquenta e esfria. Conviver bem com esses movimentos naturais torna a pessoa mais sábia e feliz;

-Para toda ação tem uma reação, por isso você não é vítima de nada; Tudo que você está colhendo em sua vida hoje é resultado do que plantou no passado. "A cada um será dado conforme suas obras";

-O pensamento é quem cria ou transforma a sua realidade. Os pensamentos são os geradores dos estados de espírito, se você souber moldá-lo positivamente, também vai moldar um futuro positivo;
-Você co-cria o futuro o tempo todo; A sua forma de reagir à vida e aos seus acontecimentos podem alterá-lo a todo instante;

-Não existem gurus. Você é o maior mestre da sua existência e responsável por sua evolução. As pessoas mais sábias que existem ao nosso redor podem nos ajudar a compreender melhor os nossos papéis, no entanto, jamais executá-los por nós.

-Desenvolver a espiritualidade é assumir e cumprir compromissos com a nossa própria essência. Se você não encontrar tempo para sua evolução, inegavelmente vai se tornar solo fértil para desequilíbrios de qualquer ordem por simples negligência;

-Somos Deus em essência, feitos à Sua imagem e semelhança. Quer dizer que temos a capacidade de vibrar, gerar e emanar as mesmas bênçãos que Ele possui, seja quem Ele for;
-Não precisamos de religião para nos espiritualizarmos. A consciência do coração é o nosso maior guia. Na verdade, o que mais importa é viver de acordo com princípios divinos de amor, amor e amor;

-O respeito ao nível evolutivo de cada um é tão importante quanto à busca constante. As religiões mais antigas e de certa forma obsoletas ainda podem ser muito úteis às pessoas que não estão prontas para experimentar a busca da espiritualidade universalista, amar o próximo como a ti mesmo, significa também esse respeito;

-A busca pelo desenvolvimento da espiritualidade nunca termina. Pelo amor ou pela dor, um dia, em algum momento, você vai se render à necessidade de buscá-la. Comece o quanto antes, isso facilita as coisas e torna a vida mais prazerosa;

-As verdades do universo sempre vão se manifestar em nossa existência, podemos até tentar atrasar esse acontecimento, mergulhando nas ilusões, jamais poderemos evitá-las. Algumas verdades são relativas, mas as verdades de Deus são absolutas;

-Orai e vigiai é um dos instrumentos mais importantes nessa busca. Manifesta a necessidade que temos de cuidar com atenção de todas as coisas que produzimos em nossos pensamentos, tendo a consciência de qual tipo de energia estamos gerando para o universo e para nós mesmos, que por consequência poderá aproximar acontecimentos na mesma frequência. Somos eternos responsáveis. "Não faça para o seu próximo aquilo que não quer que lhe façam";
-As respostas aos nossos anseios estão dentro de nós mesmos. Precisamos aprender a buscar no nosso interior, evitando a busca desenfreada e iludida por soluções e respostas no mundo externo;
-O livre-arbítrio é uma ferramenta que deve ser utilizada com sabedoria; A liberdade existe, a reação também, pense sempre que todos os atos geram consequências. Atos positivos, consequências também positivas. O Inverso obedece à mesma lei;

-Você tem uma missão a ser realizada nessa existência e precisa se alinhar a ela. Não dá para achar que o nosso único propósito aqui na Terra é apenas trabalhar, sobreviver e pagar as contas. Temos que evoluir e isso significa muito mais do que defender apenas os interesses do mundo material;

-A solução dos seus problemas não está em outra pessoa. As pessoas ao seu redor podem ser gatilhos de sua evolução, bem como podem ser amparadores nessa jornada, jamais salvadores, tampouco culpados por nada;

-Milagre é a sua capacidade de transformar problemas e oportunidades de evolução em crescimento espiritual;

-Definitivamente entenda que para nosso Planeta sair desse caos, ele precisa de muito esforço de nossa parte;

-A gratidão e a meditação são exercícios diários para manter qualquer pessoa em contato direto com os planos superiores e os melhores níveis de vibração. Se você não aprender a ser grato pelo que tem, jamais vai conseguir conquistar sucesso, paz e saúde;

-Aprenda a se alimentar das coisas simples da vida, compreenda a essência da sua existência e livre-se da miopia consciencial e do egoísmo. O apego e o materialismo excessivo escravizam pois tornam as pessoas dependentes umas das outras e de coisas materiais;

-Não há problema algum em ganhar dinheiro, quando de forma idônea e ética. É melhor você ter bastante dinheiro, ser feliz, inclusive utilizá-lo com sabedoria para ajudar mais pessoas a evoluírem, do que rejeitar isso tudo por medo. O dinheiro é uma energia muito importante da terceira dimensão, que pode contribuir nessa busca evolutiva. Votos de pobreza, na maioria dos casos, no que tange a realidade atual, só piora as coisas. Seja sensato, não se auto penalize! Dinheiro não é sujo e ser rico não é pecado, desde que você torne a riqueza também um estado de espírito;

-Seu corpo físico não é tudo! Somos constituídos de uma essência transcendental a essa casca densa. Não deixe de cuidar com carinho e atenção do seu corpo, mas ele é apenas um dos pés de uma cadeira. Não se iluda com as aparências;

-Nossa meta maior aqui na Terra é a evolução constante, que implica em purificação das características de inferioridades da nossa personalidade e na harmonização dos conflitos com outras pessoas;

-O fato de você não querer evoluir ou não querer se espiritualizar não interrompe o movimento evolutivo do universo. Precisamos ficar atentos, porque muitas vezes nossas decisões e formas de agir são contrárias a esse movimento. Quando isso acontece é comum o caos se instalar na vida da pessoa;

-Não confunda consciência espiritual com nível cultural, condições financeiras ou hierarquia social. Quantos não sabem nem ler, mas são "doutores" na arte de compreender Deus. É preciso engolir a arrogância. Sejamos humildes, é mais sensato e saudável, pois combina mais com nossa ignorância natural à qual precisamos vencer.

Fonte: http://www.rcespiritismo.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1317:dicas-para-a-evolucao-espiritual-na-pratica&catid=34:artigos&Itemid=54

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

DNA pode ser reprogramado


Cientistas provam que DNA pode ser
reprogramado  por palavras e frequências
 
 
O DNA HUMANO É UMA INTERNET BIOLÓGICA, e superior em muitos aspectos à nossa internet artificial. Pesquisas de cientistas russos explicam direta e indiretamente fenômenos como a clarividência, intuição, atos de cura espontâneos ou improváveis, técnicas de auto-cura, técnicas de afirmação, luzes/auras incomuns em volta das pessoas, influência da mente nos padrões climáticos e muito mais. Além disso, há evidências de um novo tipo de medicina nas quais o DNA pode ser influenciado e reprogramado por palavras e freqüências SEM cortar e substituir um único gene.
Apenas 10% do nosso DNA está sendo usado para construir proteínas. É este subconjunto do DNA que é do interesse dos pesquisadores ocidentais e está sendo examinado e categorizado. Os outros 90% são considerados “DNA lixo”. Os investigadores russos, no entanto, convencidos de que a natureza não produz nada sem uma função específica, juntou-se a lingüistas e geneticistas em uma aventura para explorar os 90% de “DNA lixo.” Seus resultados, descobertas e conclusões são simplesmente revolucionários! De acordo com eles, o nosso DNA não é apenas responsável pela construção de nosso corpo, mas também serve como armazenamento de dados e na comunicação. Os lingüistas russos descobriram que o código genético, especialmente nos aparentemente inúteis 90%, segue as mesmas regras que todas as nossas linguagens humanas. Para este fim, eles compararam as regras da sintaxe (a forma em que as palavras são unidas para frases formulário e sentenças), a semântica (o estudo do significado nas formas de linguagem) e as regras básicas da gramática. Eles descobriram que os alcalinos de nosso DNA seguem uma gramática regular e têm regras do jogo assim como nossas línguas. Línguas para humanos não aparecem por acaso, mas são um reflexo de nosso DNA inerente.
O biofísico russo e biólogo molecular Pjotr ​​Garjajev e seus colegas também exploraram o comportamento vibratório do DNA. [Para efeitos de concisão Vou dar apenas um resumo aqui. Para a exploração, por favor consulte o apêndice no final deste artigo] O resultado foi: “. Cromossomas vivos funcionam como  computadores solitonicos / holográficos, usando a radiação laser endógena do DNA.” Isto significa, que conseguiram modular, por exemplo, certos padrões de frequência de raio laser e com isso influenciaram a frequência de DNA e, portanto, a própria informação genética. Uma vez que a estrutura básica dos pares de DNA e da linguagem (como explicado anteriormente) são da mesma estrutura, nenhuma decodificação do DNA é necessária. Pode-se simplesmente usar palavras e sentenças da linguagem humana! Isto, também, foi provado experimentalmente! Substância de DNA vivo (no tecido vivo, não in vitro) sempre reagirá aos raios laser de linguagem moduladas e até às ondas de rádio, se as frequências apropriadas forem  usadas.
Isso explica cientificamente afinal porque  as afirmações, o treinamento autógeno, hipnose e similares podem ter efeitos tão fortes nos humanos e seus corpos. É inteiramente normal e natural para o nosso DNA reagir à linguagem. Enquanto os pesquisadores ocidentais cortam genes únicos de cadeias de DNA e os inserem em outros lugares, os russos entusiasticamente trabalham em dispositivos que podem influenciar o metabolismo celular através de frequências moduladas de rádio e de luz adequadas e assim reparar defeitos genéticos.
O grupo de pesquisa de Garjajev conseguiu provar que, com este método, cromossomos danificados por raios-x, por exemplo, podem ser reparados. Eles inclusive capturaram padrões de informação de um DNA particular e o transmitiram para outro, assim reprogramando as células para outro genoma. Desta forma eles transformaram com sucesso, por exemplo, embriões de rã em embriões de salamandra simplesmente transmitindo os padrões de informação de DNA! Desta forma a informação por inteiro foi transmitida sem nenhum dos efeitos colaterais ou desarmonias encontradas quando cortam e re-inserem genes únicos do DNA. Isso representa uma inacreditável revolução e sensação de transformação do mundo! Tudo isto pela simples aplicação da vibração e da linguagem em vez do procedimento de corte arcaico. Esta experiência aponta para o imenso poder das ondas genéticas, que obviamente têm uma influência maior na formação dos organismos do que os processos bioquímicos das seqüências alcalinas.
 

Místicos antigos, esotéricos e professores espirituais já sabiam há várias eras que nossos corpos são programáveis pela linguagem, palavras e pensamentos. Isso agora foi cientificamente provado e explicado. A freqüência, é claro, precisa ser correta. E é por isso que nem todos são igualmente bem sucedidos ou podem fazê-lo sempre com a mesma força. O indivíduo deve trabalhar nos processos internos e maturidade, a fim de estabelecer uma comunicação consciente com seu próprio DNA. Os pesquisadores russos trabalham em um método que não depende destes fatores, mas sempre funcionará, desde que usem a freqüência correta.
Porém, quanto maior é o desenvolvimento da conciência de um indivíduo, menos ele precisa de qualquer tipo de artifício! Cada um pode alcançar estes resultados por si só, e a ciência pode finalmente parar de rir de tais idéias e confirmar e explicar seus resultados. E não termina por aí. Os cientistas russos descobriram também que o nosso DNA pode causar padrões de perturbação no vácuo,com isso produzindo buracos-de-minhoca (Wormholes ) magnéticos!  Wormholes são os equivalentes microscópicos das chamadas pontes Einstein-Rosen em proximidade com os buracos negros (deixados por estrelas que se apagam). São conexões de túnel entre áreas totalmente diferentes no universo através das quais informações podem ser transmitidas fora do espaço e do tempo. O DNA atrai estes pedaços de informação e as passa para a nossa consciência. Este processo de hiper-comunicação é mais eficaz num estado de relaxamento. Stress, preocupações ou um intelecto hiperativo impedem a efetividade da hiper comunicação e a informação pode ser totalmente distorcida e inútil.
Traduzido do BeforItsNews
Referências:
FONTE: http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:SwQdcbXxUCoJ:mundocogumelo.com/2013/04/03/cientistas-provam-que-dna-pode-ser-reprogramado-por-palavras-e-frequencias/+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk