domingo, 6 de novembro de 2011

Fenômenos de desdobramento


                                            Fenômenos de desdobramento

De uns tempos para cá, venho tendo muita falta de ar, dores no peito e palpitações, mas, sempre que isso ocorre, normalmente três dias depois, acontece algo trágico. Há aproximadamente um ano, sempre quando estou dormindo, sinto meus pés ficarem gelados e, depois disso, meu corpo inteiro trava, não conseguindo me mexer de jeito algum e nem abrir olhos. Mesmo assim, sei de tudo o que acontece ao meu redor, consigo escutar e enxergar. Há pouco tempo, enquanto dormia, senti como se uma pessoa me desse um beijo na testa. Quando abri os olhos, vi minha avó, falecida há oito anos, saindo do meu quarto, toda vestida de branco. Logo em seguida, meu corpo gelou inteiro e novamente fiquei com ele todo travado. Todas as vezes que isso acontece, sempre acabo sonhando com a minha avó, tentando me dizer alguma coisa. Da última vez, ela me perguntou se eu queria saber o porquê de estar acontecendo aquilo comigo, e eu disse que sim. Mais uma vez ela voltou a perguntar, com voz firme, e afirmou que mais tarde eu ficaria sabendo! Todas as vezes que isso acontece tudo volta ao normal quando começo a rezar o Credo. O que quer dizer tudo isso? (Suzana dos Santos Pereira, Ilhabela – SP)


Querida Suzana,

Os fenômenos psíquicos, ou extrafísicos, estão além da capacidade de compreensão das pessoas em geral e mesmo das religiões, ainda que tenham formado a base de todas as revelações proféticas e também do Espiritismo.

O que tem acontecido com você, querida irmã, é o que chamamos de desdobramento do perispírito (ou corpo astral, segundo muitos). Isso acontece porque nossa constituição mais íntima vai além do corpo físico e alcança a alma, que nada mais é que o espírito eterno ligado a um envoltório fluídico, semimaterial, chamado perispírito.

No sono fisiológico, normal, o perispírito deixa o corpo físico, como envoltório do espírito, carreando consigo nossa essência eterna. E nosso cérebro registra esse desdobramento como sonhos, mas as lembranças nem sempre são claras. No desdobramento do perispírito, geralmente induzido espontaneamente ou, em casos especiais, por algum espírito, o cérebro mantém a consciência, e a saída do perispírito do corpo físico é registrada lucidamente, acompanhada de sensações físicas, geralmente muito agradáveis, mas um tanto incomuns, a ponto de assustar quem não tem o chamado costume com esses fenômenos, que você registrou muitas vezes como “tranco no corpo”.

Fatores físicos podem predispor ao desdobramento do perispírito, como estresse e fadiga física excessiva, estados febris, algumas doenças toxêmicas que causam febre alta, entre tantas coisas. Substâncias químicas também provocam esses fenômenos.

Recomendamos a você a prática regular da oração e a dedicação de poucos minutos na semana para a leitura e comentário do Evangelho, seguida de oração sincera e a certeza de que você está amparada por amigos espirituais leais e dedicados, entre eles, seu anjo da guarda.

Também recomendamos que você estude sobre mediunidade e desdobramento, que é exatamente o que acontece com você quando vê sua avó. Leia O Livro dos Médiuns e O Livro dos Espíritos, capítulo VIII, de Allan Kardec, assim como O Dom da Mediunidade (também em DVD), de Marlene Nobre.

Que Jesus nos abençoe sempre.
Seu servidor em Cristo,
Jorge Cecílio Daher Júnior
Associação Médico-Espírita de Goiás
FONTE:Folha Espírita
http://www.folhaespirita.com.br/v2/node/85?q=node/91

Nenhum comentário:

Postar um comentário